Entre ou Cadastre-se

Politicas de devolução e trocas

TROCAS E DEVOLUÇÕES POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nós respeitamos nossos clientes e queremos sempre que você fique satisfeito com a sua compra, por isso temos uma política de troca e devoluções que respeita o direito do consumidor.

TROCA:

As armações adquiridas em nosso site podem ser trocados pelo cliente no prazo de até 7 (sete) dias corridos contando da data do recebimento da mercadoria . Para solicitar a troca é necessário entrar em contato através do e-mail: comercial@oticasantamaria.com.br

Informando no e-mail:

Nome completo(conforme informado no pedido), CPF e a informação que deseja realizar troca. 

Assim que sua encomenda chegar de volta até nós, ela passará por uma análise e assim que aprovada será disponibilizado a troca do produto. Custos de envio são por conta do cliente. Todo produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com etiquetas e lacres, sem indícios de uso ou qualquer outra modificação e com os acessórios que a acompanham.

DEVOLUÇÃO:

As armações adquiridas em nosso site podem ser devolvidas por arrependimento pelo cliente no prazo de até 7 (sete) dias corridos contando da data do recebimento da mercadoria, para solicitar a devolução  é necessário entrar em contato através do e-mail: comercial@oticasantamaria.com.br

Informando no e-mail:

Nome completo (conforme informado no pedido), CPF e a informação que deseja realizar devolução. Assim que sua encomenda chegar de volta até nós ela passará por uma análise e assim que aprovada será disponibilizado o estorno do valor pago pela compra. Todo produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com etiquetas e lacres, sem indícios de uso ou qualquer outra modificação e com os acessórios que a acompanham.

ATENÇÃO: 

NÃO fazemos devolução, troca ou ressarcimento do valor das Lentes com ou sem Grau, por desistência ou arrependimento. Uma vez que as lentes são produzidas mediante receita para uso exclusivo do cliente e a mesma não poderá ser utilizada por outra pessoa. Caso você compre o óculos e deseja trocar por outro modelo, não será possível encaixar essa mesma lente em outra armação. Portanto é de extrema importância que a compra da lente só seja feita em caso de certeza do modelo da armação escolhido, na dúvida não adquira armação com as lentes. Só efetuamos troca de lentes em caso de defeito de fabricação, neste caso substituímos as lentes por outra em perfeito estado para o mesmo modelo de armação.

Obs.: Não trabalhamos com serviço de coletas de postagens.

  • Prazo para devolução por arrependimento, insatisfação e trocas é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento pelo destinatário, como descrito no art. 49 do CDC.
  • O produto aprovado para troca ou devolução que perca a validade do seu código reversa, ou o mesmo não seja utilizado, o CUSTO DO FRETE será do cliente, sem direito a reembolso.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Caso o produto adquirido apresente qualquer defeito de fabricação entre em contato com nossa central de atendimento o mais breve possível. Havendo disponibilidade de outro produto idêntico efetuaremos a troca ou disponibilizaremos o valor pago para compra de outro produto, se for constatado defeito de fábrica e não decorrência de mau uso. Todos os produtos são analisados e passam por nosso controle de qualidade antes de serem enviadas ao cliente, além de não sofrerem qualquer alteração em nosso estoque. Se nossa equipe avaliar que o produto para troca não apresenta algum defeito de fabricação e sim por mau uso o mesmo se reserva ao direito de reenviar ao cliente o produto ou recusar a peça em questão sem prévia autorização.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato nos enviando um e-mail pra comercial@oticasantamaria.com.br, nosso atendimento funciona das 10h00 as 18h00 horas, de segunda à sexta-feira (exceto feriados).

Ressaltamos: caso os produtos não atendam as condições exigidas a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja online tem o direito de cobrar o frete do novo envio.

GARANTIA ÓTICA SANTA MARIA

Como funciona?

1 – A foto do produto será OBRIGATÓRIA para análise do seu pedido de troca/devolução por defeito ou produto na garantia.

2 – Nossa equipe de qualidade fará a análise para prosseguir com seu atendimento.

3 – Após análise do processo, você receberá novas orientações pelo e-mail cadastrado no seu pedido.

4 – Caso seja detectado mau uso ou qualquer problema ocasionado exclusivamente pelo cliente ou outras óticas que danifiquem o produto na colocação de lentes, o produto estará fora do atendimento da garantia.

5 – Solicitação de atendimento pela garantia FORA DO PRAZO será inválida. Nossa garantia é de 90 dias. Conforme art. 26, inciso II do CDC.

6 – Fica fora da garantia, se o produto for avariado ou houver tentativa de conserto / manutenção realizado pelo cliente ou terceiros. Bem como não fazemos reembolso de consertos realizados em nossos produtos.

7 – Mau uso também é configurado pelo uso de produtos químicos, cola, parafusos e quaisquer que sejam os produtos utilizados para reparação do óculos, bem como quedas (ou qualquer outra falta de cuidado).

8 – O valor a ser devolvido em caso de aprovação do produto com defeito, é referente ao valor pago pelo PRODUTO – considerando desconto em caso de cupom no ato da compra, e não há devolução de frete.

9 – Em caso de crédito, o valor está vinculado ao pago pelo produto, e o novo produto sujeito ao limite de estoque variável em cor/modelo.

10 – Não são cumulativos os cupons de desconto

A garantia cobre especificamente aos defeitos de fabricação abaixo listados: – Soltura de solda.- Ruptura de dobradiças. – Descamação de tinturas.- Descamação de lentes.- Oxidação do aro.

Reforçamos que a garantia oferecida não cobre danos causados por acidentes (choque, quebra, riscos, quedas e outros impactos), uso inadequado ou abusivo, alterações e/ou reparos por terceiros não autorizados e defeitos decorrentes por mau uso.

CUIDADOS COM O PRODUTO

Para que seus óculos estejam sempre conservados é importante observar as instruções abaixo:
1. Lave os óculos periodicamente com água corrente e sabão neutro, principalmente após o uso na praia, piscina ou atividade com transpiração intensa. Seque-os com pano ou papel absorvente macio, evitando esfregar as lentes. Não utilize produtos abrasivos ou solventes em geral, tais como álcool , acetona, querosene, etc para limpeza ou secagem.
2. Guarde-os sempre limpos dentro do estojo quando não os estiver usando.
3. Nunca apoie os óculos com as lentes viradas para baixo.
4. Evite deixá-los em ambientes de temperatura elevada (Ex.: sauna, porta luvas de carro, entre outros).

Para fazer uso da sua garantia, é necessário nos comunicar por email ………………. , ou dirigir-se até nossa loja física.  

RESSARCIMENTO DE VALORES

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as condições descritas acima. – Pagamentos por cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em faturas subseqüentes. 

Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, nesse caso para mais informações é necessário entrar em contato com a operadora do seu cartão. – Pagamentos feitos por boleto bancário, PIX ou transferência o estorno será feito na conta bancária informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

Queremos que você tenha total satisfação nas compras realizadas em nosso loja por isso criamos nossa Política de Troca e Devolução respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Para evitar problemas com a sua compra ao realizar o pedido fique atento a alguns itens: – Descrição e ficha técnica do produto; medidas, material, cor. 

Todos os produtos tem sua descrição abaixo das fotos. – Cor do óculos, pode ocorrer uma pequena variação de cor dependendo do material da armação nossas fotos são feitas em estúdios para manter o máximo de precisão e realidade da cor. Ao adquirir um produto em nossa loja você está ciente e de acordo com nossa Política de Termos e Condições.

RESTOU ALGUMA DÚVIDA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO: 

E-mail: suporte@oticasantamaria.com.br

Whatsapp (61) 99822-3665

SERÁ UM PRAZER AJUDÁ-LO!